Home Sobre a ACRBPX Contato Indique o site  
A Iniciantes
Livros
Agenda Mensal
Mensagem Festas
Próximos Eventos
Fotos do Último Evento
Energia Vital
Cromoterapia
Chakras
Pirâmide
Cristais
Terapias
Anatomia e Fisiologia dos Chakras
 

Filiado à Federação da Religião
AFRO-BRASILEIRA - (AFROBRAS)
MATRÍCULA 7426
ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO
Nº 953677

Personalidade Jurídica nº 1650
CGC/MF 92.450.972.0001-04

Untitled Document
1• O QUE É UMA CASA DE RELIGIÃO?
2• O QUE É UM ORIXÁ?
3• POR QUE SE DEVE IR A UMA CASA DE RELIGIÃO.
4• QUANDO SE DEVE IR A UMA CASA DE RELIGIÃO?
5• COMO SE CHEGA A UMA CASA DE RELIGIÃO?
6• COMO SE DEVE PEDIR EM UMA CASA DE RELIGIÃO?
7• COMO SE DEIXA UMA CASA DE RELIGIÃO?
8• QUANDO SE DEVEM MARCAR CONSULTAS?
9• O QUE É A CORRENTE MEDIÚNICA?
10• POR QUE AS FESTAS?
11• O QUE É O BATUQUE?
1•

    Casa de religião, templo sagrado, igreja, centro espírita e terreiro são todas denominações que se equivalem em significado. O que efetivamente distingue uma coisa das outras é o nome que é dado à religião praticada em cada um desses locais: catolicismo, umbandismo, espiritismo kardecista, candomblé e assim por diante.

    Casa de religião, assim, é o local mais sagrado para se professar a fé, dentro de qualquer seita religiosa. Nela, variam a forma de se pedirem as graças, o título que o celebrante carrega consigo, o nome que é dado aos santos ou às divindades e a crença numa segunda vida, após a passagem terrena. Este último aspecto talvez seja o componente mais forte na distinção entre as diversas crenças religiosas.

    Em algumas religiões, a crença em uma reencarnação e a possibilidade de contatos com seres já partidos deste mundo é simplesmente um sacrilégio. Noutras, toda sua doutrina é baseada justamente nesses fatores. Acredita-se que o homem, uma vez desencarnado, inicia uma nova vida que, passando por vários estágios de depuração espiritual, retorna ao mundo terreno para, nele, colher as glórias de uma primeira e exitosa passagem ou expiar por ingratidões praticadas. No primeiro caso está a religião católica, principalmente; no segundo, as seitas espíritas.

    A nós, nestas breves considerações doutrinárias, interessa-nos o segundo campo, que é onde o candomblé está escrito. Esclarecemos ainda, e por oportuno, que a análise a ser feita não tem por objetivo sobrepor a nossa religião às demais, senão, e tão-somente, esclarecer as pessoas acerca de como é praticada, por quem pode ser praticada, quando deve ser praticada e onde pode ser praticada nossa sagrada religião afro-brasileira.

    O candomblé, então, inserido que está no culto espírita, venera divindades que, depois de passagem exemplar pela face da terra, foram divinizadas, isto é, tornaran-se deuses. São os orixás. E aqui está um traço distintivo entre as diversas doutrinas, ou ramificações, espíritas: no candomblé só se veneram espíritos divinizados, excluindo-se, assim, o contato mediúnico com outros espíritos. Costuma-se defender a tese de que, das religiões espíritas, o candomblé é a mais importante, justamente por esse fator. Como nosso objetivo, mais uma vez, não é convencer, mas levar esclarecimentos aos interessados deixamos a cada um a conclusão.

    Nossa casa de religião é o centro, ou Associação Cultural, Religiosa e Beneficente do Illê de Nação Afro-brasileira “Pai Xangô”, na denominação afro de que se origina a crença. Nela, estão assentados os deuses, ou orixás, a quem são pedidas as graças e de quem dependem a felicidade, a fartura, a paz, o amor. A prática religiosa do candomblé se sobrepõe à magia e presta-se apenas para o bem. As forças da natureza são a base de toda a doutrina.
 
 
 
© 2006 www.acrbpx.com.br | Todos os Direitos Reservado - Desenvolvido por VIP Web Sites